domingo, agosto 23, 2009

Hospitais em Portugal

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse
informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
- Qual e o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...


- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.


- Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o estado de
saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!

- Ora aqui está:
ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão
estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do
monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável
dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que todo mundo
entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria
saber se estava melhor!!

3 comentários:

Vontade de disse...

ahahaha

Coitado do Celso. Com a merda de Saúde que temos, é um acto de desespero.

Anónimo disse...

Isto era uma anedota ou aconteceu mesmo?
Gostei deste blogue.

Larissa Vasconcelos disse...

Segue meu blog, ainda estou no começo, mas breve postarei coisas legais.
Um beijo!
http://larioliiveira.blogspot.com